Receitinha pró músculos: Mousse de morango com whey protein

Uma vez postei no facebook o meu ♥ por uma receita recém descoberta de mousse de morango com whey protein. Sério, parece um algodão doce desmanchando na boca! E ai fez tanto sucesso que resolvi postar aqui para manter registrado e eu nunca mais perder a receita!  Pra quem não conhece, o Whey é um suplemento extraído do soro do leite, que oferece proteína de fácil absorção e com menos gordura que carne vermelha e frango, por exemplo.  Ele é usado pra melhorar a performance no treino, ganhar massa muscular, saciar a fome etc. Mais infos no fim da receita!

MOUSSE (OU MUSSE, no bom português) DE MORANGO COM WHEY PROTEIN

 

Receita:

Ingredientes:

  • 1 caixinha de gelatina diet de morango
  • 1 copo (200ml) de água quente
  • 1 copo de gelo
  • 2 colheres (de sopa) de cottage
  • 2 colheres (de sopa) de whey protein sabor morango ou baunilha

Modo de fazer: 

Dissolva a gelatina na água e deixe esfriar.  Junte tudo no liquidificador e leve à geladeira para endurecer.

Rende 04 taças de 52 calorias cada.

O que é o whey protein, a proteína do soro do leite?

O whey protein é um dos dois principais tipos de proteína encontrados no leite (a caseína é o outro). Quando o leite é transformado em queijo, o soro desse leite é filtrado e separado. O resultado é o whey, uma proteína de altíssima qualidade.

Vantagens do whey protein

Já há um bom tempo o whey protein é a base da suplementação de atletas profissionais e amadores, ou mesmo de pessoas que somente desejam mudar seu corpo. Há diversos estudos científicos que reforçam nossa recomendação do whey protein para toda pessoa que deseja melhorar seu desempenho atlético ou alterar a composição corporal. Veja abaixo algumas de suas vantagens:

Proteína completa – A proteína do soro de leite é uma proteína completa. Isso significa que ela contém todos os aminoácidos que seu corpo necessita diariamente.

Rico em BCAA – O whey é a melhor fonte natural de BCAAs, os aminoácidos de cadeia ramificada (na verdade, ele contém mais BCAAs que qualquer outra fonte de proteína). Esses aminoácidos específicos são os mais importantes para os atletas e interessados em ganhar massa muscular. O whey fornece grande quantidade de BCAAs para restaurar seus níveis no corpo e reparar e reconstruir os tecidos musculares rapidamente.

Digerido rapidamente – A proteína do soro de leite é de longe a proteína mais facilmente digerida e absorvida pelo corpo humano. É conhecida como uma proteína “rápida”, por sua capacidade de chegar rapidamente aos músculos. Ela supera a proteína de outros alimentos, como carne e ovos.

Reforça o sistema imunológico – O whey protein contribui com seu sistema imunológico ao elevar os níveis de glutationa no seu corpo. A glutationa é uma molécula pequena que se encontra em cada célula e é o principal antioxidante produzido pela célula. Sua importância para o sistema imunológico é fundamental.

Fonte: http://suplementos-online.net/whey-protein/

About these ads

3 comentários sobre “Receitinha pró músculos: Mousse de morango com whey protein

  1. Adorei a dica. Malho bastante, três vezes por semana. Adorei te conhecer Nina. No último post que eu fiz do Encontro Gourmet coloquei uma foto sua….tá lindona!! Bjssss

    • Depois vou testar a receita de bolo de damasco com whey, posto aqui!! Também adorei te conhecer! Ainda mais agora que vi seu blog, ta de parabéns! Amei o post! Beijosss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s